Programa Coletar

projeto-coletar-01O Laboratório São Rafael faz investimentos em sustentabilidade através do Programa Coletar, que é um programa de responsabilidade social e ambiental.

 

Objetivo do Programa Coletar:
Recolher todo óleo comestível usado na cidade de Castelo e transformá-lo em biodiesel, uma energia limpa e renovável.

Como você pode contribuir:
Armazene seu óleo de cozinha usado em garrafas plásticas e deposite-o nos tonéis do Programa Coletar, que estão disponíveis em locais de coleta do seu bairro.

Vantagens do Coletar:
O óleo recolhido será vendido para uma empresa que o transformará em Biodiesel. E a renda arrecadada será doada para uma entidade do município. E ainda você contribuirá para a preservação ambiental da cidade de Castelo.


Você sabia?

1. Apenas 3% da água do mundo é própria para uso humano.

2. Um litro de óleo polui cerca de 1 milhão de litros de água limpa, o equivalente ao consumo de um ser humano por 14 anos.

3. O óleo, quando jogado na rede de drenagem pluvial e na rede de esgoto, aumenta o custo de tratamento, entope as tubulações e polui o solo, contribuindo para enchentes.

4. O óleo misturado a água impede a absorção de oxigênio e mata todos os seres vivos, como plantas, peixes e microorganismos.

5. A decomposição do óleo de cozinha emite um gás que contribui para o efeito estufa.

6. O óleo de frituras pode ser reutilizado e forma inteligente para a produção de biodiesel, gerando renda e reduzindo os impactos ambientais.

7. O uso do biodiesel causa menor dano a natureza.

8. O óleo de cozinha reutilizado na sua alimentação pode causar câncer.

 sustentabilidade2

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.